terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E ai galera!! Pô ...como rubro-negro eu não poderia deixar de homenagear o meu mengão!! Toma ai...
O campeão Voltou............

Não, infelizmente eu não vou falar do tricolor do Morumbi, este que é considerado a Europa dentro do Brasil, irei falar do clube mais brasileiro do Brasil, aquele que exprime tudo que temos em nosso país, aquele que une o milionário ao mendigo, o policial ao traficante, o branco ao negro, bonito ao feio e por ai vai.
Diziam alguns dos poetas da bola, que se o flamengo ainda não é campeão, é porque o campeonato ainda não acabou, mas então esse ultimo campeonato brasileiro durou longas 16 temporadas, é bem verdade que o time ainda não é campeão da atual, mas está a um passo de ser.
Mais uma vez esse time provou que tem uma magia superior aos demais, não desfazendo de nenhuma equipe, mas porque justo o melhor campeonato brasileiro da estória dos pontos corridos, tinha que ter o flamengo como o ator principal?
Quebrou alguns tabus, desafiou alguns especialistas da bola. Quem acreditava no início do ano que o flamengo poderia ser campeão brasileiro, com o Adriano artilheiro, o Andrade melhor técnico e o Pet (Jesus até isso pode acontecer) o craque do campeonato, era demais até para o mais flamenguista dos flamenguistas, até mesmo para mim.
Não foi o São Paulo ou Palmeiras que perderam o título e com todo respeito não será o Inter quem irá ganhar, tudo vai girar entorno flamengo, todos iram ver o flamengo, e o flamengo termina o melhor campeonato da era dos pontos corridos como o ator principal.
Muitos dizem que é por causa da globo, ou da famosa “Flapress”. Pode até ser, mas a mídia é assim, quem vende mais tem mais destaque, nunca vi ninguém reclamar da Juliana Paes ser quase sempre protagonista das novelas, ou então de 90% dos atores da globo serem extremamente bonitos, ou o porque 10 em cada 10 protagonista de novelas são super gatas. A vida é assim, quem vende infelizmente tem preferência.
Muitos irão dizer que o flamengo nasceu através da mídia, que devido a globo, hoje o time possuí disparado a maior torcida do Brasil e do mundo, contudo dizer o que veio primeiro é a mesma coisa da velha estória “quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?”.
Podemos falar o que quisermos, argumentar o que quisermos, demonstrar o que quisermos, mas uma verdade é inegável, um campeonato com o flamengo na disputa é muito mais bonito, o show inicia no maraca e termina............ ahh sabe Deus onde.
Não é prepotência, mas como diz a letra do hino “eu teria um desgosto profundo, se faltasse um flamengo no mundo” aquilo é desesperador, algo que não existe, ninguém entende a força de uma torcida que consegue crescer mesmo com o time ficando quase duas décadas sem ganhar título de expressão, o maior título do flamengo nos últimos 16 anos foi ver sua torcida dar show, e isso já bastou para qualquer rubro-negro bater no peito com orgulho e encarar o mais temido dos adversários................ sua desorganização.
Desorganizado, endividado, sem estrutura, cheio de jogadores problemas, uma comissão técnica inexperiente, uma torcida impaciente, um time acabado. Esses são apenas alguns dos problemas que o time enfrentou esse ano, talvez por isso vencer no flamengo tenha mais graça.
Qual a graça de vencer em time igual o São Paulo? O time é bom, dificilmente tem problemas internos, sua estrutura é a melhor do Brasil, o time é o maior vencedor de libertadores, mundiais e brasileiros entre nossos times, a diretoria é séria, não atrasa salários, nenhum dirigente fala besteira na televisão, tem o maior estádio particular Brasileiro, está situado em um dos bairros mais ricos do país. Caramba isso é absurdamente humilhante para praticamente todas as equipes do Brasil.
Mas falta alguma coisa, cadê a dificuldade? Cadê a emoção? Cadê a graça? Lógico que para os torcedores ela existe, mas não marca, principalmente os títulos deste atual São Paulo, todos lembram do São Paulo campeão do mundo de Raí, mas ninguém vai lembrar do São Paulo campeão brasileiro de........ Rick, OPS! de....... Rogério Ceni, ahn?? de......... Hernanes, talves? Não nenhum deste e sim da organização.
Por isso digo, o flamengo é um time iluminado, se não bastasse ele ser o ator principal do melhor campeonato de pontos corridos da história, quis o destino que muita emoção apimentasse a possível conquista.
Neste campeonato o flamengo já pôde experimentar de quase tudo, desde ex-jogador-ídolo virando ídolo novamente, jogador largando dinheiro para jogar no fla, jogador desdenhado da equipe, jogador declarando amor e depois desdeclarando esse amor, jogador saindo, jogador entrando, técnico que o time não gostava, jogador que não treina, jogador que não joga, goleiro que é ídolo depois vira vilão e depois volta a ser ídolo, torcida que ajuda, torcida que atrapalha, time que ganha fora, time que empata dentro, vexame em casa, redenção fora, enfim, até salário em dia já tivemos nesse ano, e com direito a premiação a cada 4 pontos conquistados.
Isso é flamengo, desorganizado e encantador, igual aquele menininha feia que você não sabe porquê, mas você tem vontade de pegar, é algo inexplicável, talvez seja a globo, ou talvez seja Deus, ahhhh sei lá, já disseram que se Deus é brasileiro ele é flamenguista...... ehhhhhhhh talvez seja isso mesmo, a FORCINHA DO CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário