segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ANORMALIDADE


Ser normal é muito comum, ser normal é ser previsível, é não questionar nunca. Ser normal é comprar a notícia do jeito que te vendem...
Fazer um mundo para o normal é tarefa fácil, ele vai comprar o tênis que anunciaram ser um grande sucesso! O normal vai comprar a calça da última moda , vai cantarolar o hit do momento.
Talvez "ser normal " seja mais tranquilo, mais cômodo! Agora, aqui pra nós , eu prefiro a Anormalidade.
O "anormal" mastiga, instiga, questiona, nem sempre o que a revista veja diz pra ele é verdade! Ser anormal é não comprar o tal tênis da moda! É obrar pra calça jeans do momento. Ser anormal é ser diferente em meio há tantos normais iguais. Ser anormal é ver além do material, do que está ao alcance dos olhos...É inquietar-se com as injustiças do mundo, é não julgar as pessoas pelas roupas, é não ser falso moralista! O anormal não tem medo de parecer um adolescente ridículo quando está apaixonado. Faz questão de não segurar aquela gargalhada num restaurante e brinca de contar piadas bestas e fazer caretas para os amigos sem um pingo de vergonha!
É não sonhar baixo. É jogar o emprego fora só pelo fato de não estar feliz e procurar algo que realmente agrade e não apenas que lhe dê status!
O anormal não tem medo de arriscar. Sabe o segredo de viver bem e feliz, porque não teme o futuro e faz exatamente aquilo que tem vontade hoje, sem se importar com a opinião do vizinho!
Ama incondicionalmente muitas vezes na vida e sabe que apesar das dores,viveria tudo de novo.
Esse tipo de pessoa não está sob o método da vida "perfeitinha": estudar, trabalhar, namorar, noivar, casar, ter filhos e ficar rico. O anormal faz tudo isso (ou não), mas não necessariamente nessa ordem. Ser anormal não é ser rebelde. É simplesmente sentir-se excluído do senso comum, das atitudes esperadas, da noção de mundo tão mesquinha e pequena que sufoca a maioria das pessoas ditas como normais. Tudo isso de maneira natural. Mas entre tantas descrições a principal é: ser anormal é ser indescritível! Viva a anormalidade!

Por Henrique Vidal e Rosana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário