sábado, 26 de setembro de 2009

Anjos sem asas


Fala galera , e ai tudo certo? Com vocês, mais um texto bem interessante da bruxa mais fada que o blog conhece...A bruxa dos contos!

Esse texto chama: Anjos sem asas

Alguns nos vêem nascer.
Outros chegam apenas no último minuto, mas chegam.

Alguns anjos aparecem num momento de grande sofrimento e dor. Eles próprios dizem ‘meu caminho não era esse, eu passei por aqui por acaso, mudei a rota no último instante’. E graças a essa ‘mudança sem justificativa’ eles conseguem estar presentes onde ninguém mais esta pra nos ajudar.

Há anjos mestres.
Que nos ensinam a andar, a ler, escrever, confiar, amar ...
Eles avisam ‘não vai por aí’ ...mas às vezes a gente não escuta e vai.
Depois voltamos arrependidos e cabisbaixos. .. nem precisa dizer nada ... o anjo já sabe que fizemos besteira.
Ele te abandona ?
Não ... e também não passa bronca.
Mas te olha com aquele olhar de ‘eu te avisei’ e só o peso daquele olhar já vale por um sermão inteiro.
Outra dessas a gente não faz mais .. ou pelo menos pensa duas vezes antes de repetir o mesmo erro.

Há anjos que ignoram a própria dor pra dar atenção à nossa.
Fingem estar tudo bem com eles, porque sabem que temos algo a desabafar e não o faríamos se soubéssemos que eles próprios passam por problemas (anjos também tem seus problemas).
Eles secam suas lágrimas pra semear nosso sorriso.

Tem anjos que aparecem na nossa infância .. depois se vão ... retornam novamente na maturidade .. vão-se novamente ... depois, na velhice, lá estão eles de novo ... e quando você para pra pensar, percebe que, apesar dos momentos de ausência, eles se fizeram presentes quando você mais precisou.

Existem anjos lindos cheios de luz, que conseguem entrar num ala de hospital onde só há tristeza e transformam o espaço numa festa de criança.
E essa alegria de festa dura por muito tempo depois que eles se vão, como um perfume bom que fica no ar e vai sendo espalhado com o vento.

Tive anjos com quem convivi alguns anos.
Outros abençoados com quem só estive algumas horas.
Mas há anjos que eu peço a Deus que nunca os tire de mim, porque são meu alicerce, a base sobre a qual construo minha vida.

Às vezes, infelizmente, nossos anjos ganham asas ... a gente já sabia, de antemão, que um dia isso aconteceria, porque anjo que é anjo tem que ter asa. E eles tanto fizeram que acabaram por merecer as suas.

Ganhando asas, nossos anjos vão pra outro espaço, outra vida, outra dimensão.
Vão ensinar a outras pessoas e aprender com outros mestres.
É certo que nunca nos esquecerão, e que estarão sempre olhando por nós.
E também é certo que nessa nova fase os nossos anjos, agora com asas, serão gratificados por tudo que fizeram enquanto estiveram conosco.

Mas somos egoístas ...
Somos egoístas porque não os queremos longe de nós. Porque queremos ter sempre aquele abraço, aquela gargalhada, aquele colo onde descansar ... colo de anjo.
E ficamos chorando e esbravejando ‘eu quero meu anjo de volta !’

Anjo, eu não sei até quando vou ter você comigo. Não sei em que trecho dessa estrada chamada Vida a gente vai se separar. E dá-me angustia não saber se, nessa separação, haverá tempo pra despedidas.
Desejo, claro que possamos seguir ainda por muitas trilhas, dividir muitos sonhos.
Quero dar-te muitos beijos, ouvir tuas histórias e comemorar tuas muitas conquistas (sei que terás).

Aquele abraço eu vou cobrar, viu! Não vá sem antes me dá-lo.
Na verdade gostaria de dizer simplesmente ‘não vá’ ... mas sei das suas asas ...
Vou dizer então ‘demore’.

Demore muito !
Fica comigo o tempo que for possível e mais um pouco, pois só de imaginar que um dia não teremos mais gargalhadas novas eu já fico triste.

Façamos o seguinte: fica até eu pagar todo o riso que eu te devo. Que tal ? Vamos fazer esse trato ?? Eu sei que todo dia você vai me fazer rir ... então a conta não vai ser quitada nunca ! (oba!)

É ... eu sei ... a escolha não é sua.
Então, antes que seja tarde demais, queria te dizer umas palavrinhas:

Por toda a alegria que eu estou te devendo: perdoa-me,
Eu me esforço, mas é difícil acertar essa conta. Você faz ela crescer todos os dias.

Por toda a luz que você trouxe pros meus dias: obrigada.
Quando nos conhecemos eu não tinha idéia do que seria você em minha vida. Você é mais que um anjo, é uma benção.

E, caso você ainda não tenha entendido: eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário